sexta-feira, 8 de abril de 2011

Segredos dos Milionários de Sucesso - Parte 3 - Veja a Si Mesmo Como um Autônomo

Veja a si mesmo como um autônomo


Aceite toda a responsabilidade por aquilo que você é ou virá a ser. Não arranje ou crie desculpas e não culpe pessoas por seus problemas ou dificuldades. Pare de reclamar sobre a vida.

Não critique outras pessoas, seja qual for o motivo. Você é o único responsável. Se há algo em sua vida do qual não goste, é sua escolha fazer algo sobre isso. Você está no comando.

Os 3% de pessoas que obtiveram sucesso no mundo são autônomas, não importando quem paga seus salários.

O maior erro que você pode cometer é pensar que apenas se pode trabalhar para os outros e não para si mesmo.

Quando você se vê como autônomo, desenvolve mentalidade empreendedora, individual e altamente independente, auto-responsável, com auto-iniciativa. Vê a si mesmo como o chefe de sua própria vida, como completamente responsável pela sua saúde e bem estar financeiro, sua carreira, seus relacionamentos, sua casa, seu carro e todos os aspectos de sua vida.

 Essa é a predisposição mental de uma pessoa que atinge a excelência. Pessoas auto-responsáveis são orientadas para resultados. Elas possuem alto nível de iniciativa. São voluntárias por natureza e sempre podem por novas responsabilidades.

Como resultado, elas se tornam as pessoas mais importantes e respeitadas em suas organizações, sempre se preparando para posições de maior autoridade e responsabilidade no futuro.

Eu lhe pergunto: se você fosse p presidente de sua companhia por um dia ou totalmente responsável pelos resultados em seu trabalho, que mudança você faria agora?

Coloque estas mudanças no papel, faça um plano e comece hoje. Essa decisão pode mudar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário