sexta-feira, 8 de abril de 2011

Segredos dos Milionários de Sucesso - Parte 2: Estabeleça Suas Metas

Estabeleça sua meta


É desta forma que transformamos nossos sonhos em objetivos claros, específicos e determinados. Você se torna no que pensa, na maioria das vezes. Os dois fatores que determinam o que acontece na vida, mais do que qualquer coisa, é o que e como se pensa sobre isso. Pessoas bem-sucedidas raciocinam suas metas na maioria do tempo. Como resultado, continuam se movendo na direção de seus objetivos e estes, na direção destas pessoas.


Se você pensa, fala e visualiza suas metas, tende a realiza-las muito mais do que as pessoas que falam e pensam sobre seus problemas e preocupações.

Faça esse exercício: pegue um pedaço de papel e escreva a palavra "meta" no topo da página colocando a data de hoje. Liste as dez metas que você gostaria de atingir nos próximos 12 meses. Escreva-as como se já as tivesse alcançado. Comece cada frase com a palavra "eu" para fazer com que isso seja pessoal. Fazendo esta lista para o ano, você estará no caminho dos 3% de pessoas que obtém sucesso financeiro.

Uma vez feita à lista, leia e pergunte-se: dessas dez metas, qual destas seria a de impacto mais positivo em minha vida? Qualquer que seja a escolha, faça dela seu objetivo mais importante para o futuro. Estabeleça um prazo limite e crie um plano, tomando atitudes diárias em sua direção. Pense e fale sobre o que fazer e como fazer para alcançar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário