sexta-feira, 8 de abril de 2011

Segredos dos Milionários de Sucesso - Parte 1: Sonhe Grandes Sonhos

Sonhe grandes sonhos


Permita-se sonhar, imaginar e fantasiar a vida que você gostaria de ter e quanto dinheiro gostaria de gastar. Todas as pessoas começam sonhando algo maravilhoso e diferente do que se tem hoje.
Imagine por um instante que você não tem limites para ser, possuir ou fazer o que quiser na vida, que tem todo o tempo, dinheiro, educação, experiência, amigos, contatos, recursos e tudo o que você precisa para alcançar qualquer coisa na vida. Se seu potencial fosse limitado, que tipo de vida criaria para si mesmo e sua família? Pratique o que chamo de "modo de pensar - de volta para o futuro". Essa é uma técnica poderosa usada por homens e mulheres bem sucedidos em todos os campos.

Esse método tem um efeito incrível na sua maneira de pensar e agir e funciona da seguinte maneira:

Você projeta daqui a cinco anos e imagina que neste período sua vida estará perfeita em todos os aspectos.

Como ela se parece?

O que você está fazendo?

Onde está trabalhando?

Quanto você tem no banco?

Que estilo de vida você leva?

Cria uma visão de si mesmo para um futuro a longo prazo. Quanto mais clara for esta imagem sobre sua saúde, felicidade e prosperidade, mais rapidamente você se moverá a seus objetivos, tornando-se uma pessoa mais positiva, motivada e determinada a tornar seus sonhos, realidade.
O ato de sonhar grade faz crescer sua alto-estima, aumentar o respeito por si mesmo e sua autoconfiança, além de trazer a sensação de felicidade pessoal.
Os sonhos e perspectivas de futuro excitam e estimulam as pessoas a oferecer o melhor delas mesmas em busca da realização destes sonhos.
Daí eu lhe pergunto:

Qual é o maior sonho que você ousaria ter se você soubesse que não falharia?

Seja o que for, ponha num papel este objetivo e comece a imaginar que você já o alcançou. Então volte para onde você está hoje.

O que você teria feito para alcançar esse objetivo?

Quais etapas teria passado?

O que teria mudado na sua vida?

Até onde iria para alcança-lo?

Com quem lidaria?

Com quem não estaria por muito mais tempo?

Se sua vida estivesse perfeita em todos os aspectos, como ela seria?

Dê o primeiro passo hoje. Sonhar grandes sonhos é o ponto de partida para alcançar sua independência. A razão número um pela qual as pessoas não têm sucesso financeiro é porque nuca ocorre a elas de que podem fazer isso.
Elas nunca sonham. Como resultados nunca tentam começar; continuam a rodar no mesmo ciclo financeiro. Fazendo coisas diferentes, gradualmente o rumo de sua vida se tornará melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário